Estrutura moderna

Roteiro para entrega da Tese/Dissertação

moleculas.png

ROTEIROS

Elaboração e entrega de dissertações:

  1. A dissertação/tese deverá ser elaborada de acordo com o Roteiro para Apresentação das Teses e Dissertações da UERJ.

  2. Para auxiliá-lo na construção dos elementos pré-textuais de seu trabalho, utilize o Modelo de Padronização on-line para Teses e Dissertações Eletrônicas - TDELine.

  3. A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ disponibiliza o Guia do Usuário do TEDLine.

  4. Após a defesa da dissertação/tese efetue as correções solicitadas pela banca e padronize a dissertação de acordo com as normas da UERJ;

  5. Leve uma cópia da dissertação impressa (não precisa estar encadernada) e uma versão digital no formato DOC (xxx.doc) à Biblioteca do Instituto de Química para verificação do formato e inclusão dos dados da ficha catalográfica;

  6. Finalizada a dissertação, o próximo passo é a entregua na secretaria do PPGEQ de uma versão digital em um único arquivo no formato DOC (fulano.doc) e uma versão digital em um único arquivo no formato PDF (fulano.pdf), ambos sem senha e gravadas em CD, juntamente com os formulários Termo de AutorizaçãoTermo de Encaminhamento e Formulário de Dados Cadastrais, devidamente preenchidos e assinados.

  7. Concluída a etapa anterior, entregue na Biblioteca do Instituto de Química uma cópia da dissertação encadernada, os formulários certificados pela secretaria do PPGEQ e o CD contendo uma versão digital em um único arquivo no formato DOC (fulano.doc) e uma versão digital em um único arquivo no formato PDF (fulano.pdf);

  8. Retorne a secretaria do PPGEQ, entregue o original do documento assinado pelo responsável da biblioteca e assine o requerimento do diploma.

 

OBSERVAÇÃO:

 

É importante atender ao estabelecido nos parágrafos do Art. 52 da Deliberação Nº 29/2010 que regulamento o PPGEQ:

​​

  • § 4º - Em caso de aprovação da Dissertação, o candidato terá um prazo máximo de 30 dias para a entrega da versão definitiva.

  • § 5º - Qualquer restrição por parte da Comissão Examinadora que redunde em exigência de alteração da Dissertação ou Tese, deverá ser registrada em ata e caberá ao aluno cumprir as exigências dentro do prazo estipulado pela Comissão Examinadora que não poderá exceder 90 (noventa dias).

  • § 6º - O não cumprimento das obrigações mencionadas no § 4 ou § 5, dentro do prazo estipulado, implicará no cancelamento da matrícula e perda do grau conferido sob ressalva.